- 1
- abril 17, 2017
O projeto conviver tem o objetivo de implantar uma política de inclusão social das pessoas com deficiência, compreendida como a eliminação de barreiras físicas, psicológicas e de comunicação, promovendo, assim, as condições adequadas para garantir sua inserção real e virtual no ambiente da instituição. O público-alvo do projeto é composto de funcionários técnicos administrativos, corpo docente e discente, além das pessoas que utilizam o espaço acadêmico.
Visando ao atendimento de forma ampla a IES tem por objetivo atender os princípios da educação para todos de forma igualitária, através do seu núcleo de acessibilidade, promovendo ações para a inclusão e acessibilidade arquitetônica, comunicacional, metodológica, instrumental, na web, programática e atitudinal.
Diante de todo o exposto, conclui-se que a situação de acessibilidade da faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares encontra-se em condições adequadas de acesso e mobilidade a todos os setores da IES. Dessa forma pode-se concluir que as obras até então implementadas pela IES asseguram o acesso a todas as dependências da faculdade, atendendo, portanto, ao Decreto 5.296/2004 e outras legislações correlatas.